A VERDADE é o único CAMINHO para se ter uma VIDA feliz

É esplendoroso ver o quanto Jesus em todas as suas atitudes permaneceu fiel a Deus, com base nisto temos firmada nossa fé em Cristo. Neste sentido, quando tomamos conhecimento da grandeza destas ações, que corriqueiramente em nosso cotidiano parecem tão simples, entendemos que nós como humanos somos capazes de, em Cristo, fazer o mesmo: agir de acordo o que Deus quer que façamos.
É interessante perceber que Jesus se apresenta de diversas nomenclaturas, dentre elas podemos encontrar O CAMINHO. Esta palavra quando relacionada ao seu sentido original temos o conceito de percurso em direção a algo. Neste sentido, podemos entender Cristo como o percurso em direção a Deus. Vale ressaltar que o caminho sempre tem um sentido e com isto qualquer que passe por este chegará ao destino. No caso de Jesus, compreendemos que somente através dele chegamos a Deus.
Além de caminho, a beleza de Jesus é vista na VERDADE encarnada nEle. Ele próprio se intitulou como a Verdade, palavra qual nos remete a certeza. Partindo deste princípio podemos ir mais longe declarando Jesus, como a Verdade encarnada, a certeza do amor de Deus pela humanidade. O qual em amor enviou-o para salvar o mundo, o que está retratado em João (3:17): “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
Em João 10:10b encontramos: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”, ou seja, uma vida feliz que se vive plenamente (sentido de felicidade em todas as áreas da vida). Neste sentido, entendemos que Jesus é a prova concreta do amor de Deus, pois é VIDA. Desta forma, quando olhamos para as pessoas percebemos o zelo que cada uma tem pela sua vida, mas nenhuma pode prolongá-la, com isto vemos o grande presente de Deus que é a vida eterna (e feliz) com Cristo (no sentido de futuro vindouro e também de plenitude de vida).
Jesus viveu plenamente em todos os aspectos de sua vida, foi um homem impecável. Ele mesmo sendo Deus se despiu de toda sua glória para vir ao mundo nos salvar trazendo a nós o direito de vida plena. Além disso, nos mostrou que nós por amor Dele somos capazes de ter um bom relacionamento com Deus, mesmo como humanos suscetíveis a erros podemos nos abster do pecado por amor a Deus e agradá-lo em todo o nosso viver como Cristo fez em sua trajetória. Ele tem uma importância infinita para nós, pois é o elo entre nós e Deus. Nisto firmamos nossa fé sabendo que o único caminho para ser feliz é através de Cristo: A VERDADE.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14 : 6)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s