CALMA! DEUS É O NOSSO REFÚGIO.

A correria diária que estamos acostumados faz com que tenhamos que assumir diversas responsabilidades. Estas são por muitas vezes, as principais responsáveis pelas nossas preocupações, e quando nos damos conta do quanto que estas têm nos afetado, percebemos as nossas limitações e fraquezas. Desta forma, isto vem a tomar uma proporção assombrosa em nosso viver, nos expondo a um estado de opressão. Neste instante, em inúmeros momentos, passamos a olhar nossos problemas como se eles fosses maiores do que o Deus a quem nós servimos.

Neste sentido, não podemos esquecer da excelência do nosso Deus. Ele é o único que pode sanar todas as nossas aflições. Nada pode se comparar a infinitude do seu poder. Em Isaías, está explicita a superioridade de Deus: “Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujo os moradores são como gafanhotos; é ele quem rende os céus como cortinas e os desenrola como tenda para neles habitar” (Is 40:22).

Não devemos enxergar nossas dificuldades como se elas fossem enormes ao ponto de que Deus não tivesse o poder de resolvê-las, mas sim compreender que o nosso Senhor é superior a tudo e que não há nada que Ele não possa solucionar. Antes de olharmos para o tamanho da tribulação que estivermos passando, devemos apresentá-la (totalmente) ao Senhor. Ele com certeza irá nos dar a direção que devemos tomar e o vigor para prosseguimos na caminhada: “Faz forte o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is 40:29).

O profeta Isaías expôs plausivelmente em seu livro a atitude de Deus em relação aos que depositam sua confiança Nele: “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40:31). Deus está proto para nos ajudar, basta que entreguemos em suas mãos nossas vidas e dificuldades: “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males” (I Pe 3:12). Que possemos cada dia mais entregar à Deus nossas aflições, porque Ele tem cuidado de nós.

Kárytha Nascimento

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s